Critério de classificação das estrelas dos Hotéis

Atualmente as necessidades do mercado, tem exigido cada vez mais critérios na avaliação de um hotel, e pelo mundo o padrão da categoria econômica é muito exigente e voltada a uma gama de hóspede que fazem negócios e outros que vão a turismo e que buscam facilidades e conforto em suas curtas ou longas passagens por este ou aquele estabelecimento


ø ø  2 estrelas – hotel econômico;
ø ø ø  3 estrelas – hotel de turismo; 
ø ø ø ø 4 estrelas – hotel superior; 
ø ø ø ø ø 5 estrelas – hotel de luxo;
ø ø ø ø ø ø 5 SL estrelas – hotel super luxo




Catálogo de critérios internacionais

 


  • 100% dos quartos com duchas / WC ou banheira / WC
  • Limpeza diária do quarto
  • 100% dos quartos com TV a cores, juntamente com controle remoto
  • Mesa e cadeira
  • Sabonetes
  • O serviço de recepção
  • Telefónicos acessíveis ao público para os hóspedes
  • Café da manhã prolongado
  • Oferta de bebidas no hotel

 

  • Pequeno-almoço buffet
  • Luz de leitura ao lado da cama
  • Essência para Banheira ou gel de banho
  • Toalhas de banho
  • Prateleiras de linho
  • Oferta de produtos de higiene (por exemplo, escova de dentes, creme dental, kit de barbear)
  • Pagamento com Cartões de Crédito
  • A recepção aberta 14 horas, acessível por telefone 24 horas a partir de dentro e de fora, uma equipe que fale um segundo idioma internacional (Espanhol, Inglês, alemão)
  • Serviço de bagagem
  • Oferta de bebidas no quarto
  • Telefone no quarto
  • Acesso à Internet no quarto ou na área pública
  • Instalação de aquecimento no banheiro, secador de cabelo, tecido de limpeza
  • Lugar para colocar a bagagem / mala
  • Lavandaria ou acesso a mesma
  • Travesseiro e cobertor adicional 
  • Sistema de gestão de reclamações


  • A recepção aberta 18 horas, acessíveis por telefone 24 horas a partir de dentro e de fora
  • Lobby com assentos e serviço de bebidas
  • Buffet de pequeno-almoço ou café da manhã, acesso por cartão nos serviços de quarto
  • Mini-bar ou 24 horas bebidas através do serviço de quarto
  • Cadeira estofada / sofá com mesa lateral
  • Roupão de banho e chinelos na demanda
  • Produtos cosméticos (por exemplo, touca de banho, lixa de unhas, cotonetes), espelho de maquilhagem)
  • Acesso à Internet 
  • Restaurante "à la carte" 

 


  • Recepção aberta 24 horas, funcionários multilingues
  • Porteiro-service ou estacionamento com manobrista
  • Concierge disponível
  • Sala de recepção espaçosa com vários assentos e serviço de bebidas
  • Cumprimento personalizado para cada hóspede com flores frescas ou um presente na sala
  • Mini-bar e de alimentos e bebidas oferta através do serviço de quarto durante 24 horas
  • Produtos de cuidados pessoais em frascos
  • Internet-PC na sala
  • Cofre no quarto
  • Serviço de engomadoria (retorno dentro de 1 h)

Esse post foi escrito para vucanza.com, "Sua pesquisa por hotéis e destinos começa aqui"