Como funciona o Booking.com

Reserve sem medo utilizando nossa caixa de acesso ao booking - clicando aqui. Sempre que faço posts contando de viagens recebo a mesma pergunta: ‘Qual agência você usou?’ ‘Como reservou o hotel?’ ‘Me indica um hotel em tal lugar?’. E acho compreensível, afinal, pelo menos pra mim, se o hotel for ruim a minha viagem já começa azeda, não consigo aproveitar. Mas ao mesmo tempo não tenho muita paciência pra ir até agências, a maioria das viagens que já fiz fui eu quem planejei, sempre com o nosso amigo Google e alguns truques que fui aprendendo pelo caminho. Hoje vim mostrar o meu processo de reserva de hotéis, que modéstia à parte funciona 95% das vezes (estatística inventada, mas é que só não curti um dos hoteis que reservei assim até hoje, heheh)! hotel1 O meu primeiro passo é sempre ir até o Booking, site especializado em reservas.


Coloco a cidade e as datas, e vejo as opções disponíveis, que prefiro separar por preço. Eu sempre tenho um orçamento definido pro hotel, claro que dependendo da viagem posso resolver esbanjar um pouco (a média do meu hotel em Santorini foi bem mais cara do que o que fiquei em Miami, por exemplo, mas né, Lua de Mel X viagem de compras, acho que tem hora pra gastar e hora pra economizar), mas em geral procuro hotéis bem localizados, com uma cama com cara boa e ambiente limpo e novo. Isso é bem fácil de ser encontrado nos EUA, por exemplo, mas em Roma já foi um desafio… hoteis2 No Booking você também seleciona o número de pessoas por quarto, isso influencia no preço. Na minha viagem imaginária selecionei NY entre 11 e 18 de Outubro, refinando a minha busca por Manhattan (você pode escolher na barra lateral esquerda os opcionais). Fui pesquisando (e morrendo de vontade de ir pra NY) até que encontrei um hotel simpático, no Chelsea. Bonitinho, preço ok, e aí chega a segunda etapa da minha pesquisa de hotéis: pesquisar no Trip Advisor. hoteis3 Depois que achei um hotel que me parece legal no Booking, vou ao Trip Advisor pra ver o que o pessoal tem a dizer sobre ele. Aí você pergunta: ‘Mas Lu, porque não pesquisa direto por lá?’ e eu te explico: Porque no Trip Advisor não tem preços ou disponibilidade do hotel, então prefiro saber antes se aquele hotel maravilhoso cabe no meu bolso e está disponível para a minha viagem. hoteis4 No Trip Advisor você entra com o nome do hotel e cai direto na página dele, e aí eu sempre olho duas coisas: a porcentagem de gente que classifica aquele hotel como legal (acima de 75% já acho que não é furada!) e a minha parte favorita: as fotos dos viajantes. Sim, porque dar truque em foto profissional é muito fácil, né? Uma iluminação boa, uma cesta de frutas na mesinha lateral e pronto, já fico achando que o lugar é legal. Mas nas fotos de viajantes você acha desde detalhes sórdidos sobre a limpeza do local até o tamanho real do quarto. Outra coisa que observo quando já estou convencida (preço ok, disponível, fotos do viajante de boa) são os comentários no Trip Advisor. Se tiver algum relato bizarro costumo desistir! hoteis5 Ilustrações: Shutterstock Depois de tudo isso (eu nunca disse que seria fácil, hahah), eu costumo também dar uma olhadela no Google Maps. Gosto de ver a ‘cara’ da rua, dar uma passeada pelas redondezas e ver se tem farmácia, lojinha de conveniência, essas coisas. Estando tudo ok, volto ao Booking e faço a minha reserva por lá.


Gosto de usar o site pra isso porque é fácil de cancelar (mas é importante verificar qual a data limite pra fazer isso sem pagar taxas!) e já uso há bastante tempo, confio mesmo. Você vai precisar de um cartão de crédito pra isso (eles precisam pra garantir a reserva!), mas a maior parte dos hotéis só vai cobrar na hora que você chegar lá (existem tarifas promocionais que são cobradas antecipadamente), não precisa se preocupar. Eu costumo demorar muito, porque piro nos hotéis, vou vendo vários e fico na dúvida… Mas gosto de escolher eu mesma, ter a liberdade de mudar de ideia e acabar descobrindo um lugar bacana e pouco conhecido.
Escrito por: chatadegalocha




Leia Também:

Programa de incentivo a quem reserva no Booking.com pela vucanza.com
Participe das promoções vucanza.com
Descontos especiais nas pousadas parceras
Curso de hotelaria e recepção grátis
Especial Serra gaúcha
Especial Campos do Jordão
Especial Florianópolis