Alguma vez você já sonhou em se mudar para uma ilha distante e singular, onde num primeiro momento, não é possível ajustar a formas vida no ritmo da cidade grande ao mundo que você quer viver.
É com o coração aberto que você vai desfrutar de uma fuga para Aogashima Island. Uma inóspda ilha localizado a 358 km ao sul do centro de Tóquio no Mar das Filipinas e possui apenas 3,5 km de comprimento e 2,5 km de largura.

O que torna esta ilha interessante é o fato de toda ilha ser formada a partir da cratera de um vulcão ativo. Cerca de 200 pessoas vivem nesta ilha vulcânica, aparentemente, ignorando literalmente, o episódio da última erupção no final do século 18, que matou muitos moradores e obrigando toda a população a fugir da ilha por quase 50 anos.

Para chegar à ilha, você terá que apanhar um barco ou avião a partir de Tóquio para Hachijojima, a ilha mais próxima povoada, e depois alugar um barco ou de helicóptero para Aogashima. A maioria da população da ilha vive fora da cratera, no extremo norte. Você não verá muitos turistas em Aogashima, especialmente os turistas não-japoneses, o que é bom, porque você não vai precisar de competir com qualquer outra pessoa para a afeição dos habitantes locais.

Certifique-se também passar uma noite ao ar livre em instalações de camping da ilha, que você poderá vislumbrar um céu estrelado e muito diferente.

Em sua caminhada, você encontrará os destinos que trazem esses prazeres simples para os ilhéus. Um dos pontos mais quentes da ilha, literalmente é o Fureai Spa, que é alimentado por água geotérmica . Perto do sauna você vai encontrar uma área de piquenique, que apresenta uma chaleira geotérmica. Os habitantes da ilha continuam a cozinhar usando a energia natural da ilha, assim como eles fizeram por muitos anos antes da invenção da eletricidade. Aproveite para visitar a fábrica de sal da ilha, que produz, o principal produto de exportação da ilha: Hingya Salgado. O sal é produzido pelo aquecimento da água do mar utilizando o vapor de bolha vulcanica natural da ilha.
Esse post foi escrito para vucanza.com, "Sua pesquisa por hotéis e destinos começa aqui"