Como começar? pelo começo!
O começo do seu diário é uma forma especial e diferente de relatar as fase de realização de suas viagens, contendo episódios e experiências marcantes. Dentro desse diário você pode incluir as trajetórias e dicas que levaram você até ao destino esperado e planejado, seja a sóis, com um companheiro ou em família, a trabalho ou estudando. Acrescentando fotos e comentários você poderá transformar em um post para ser publicado conosco e poderá ajudar os leitores que estão planejando sua primeira viagem para o mesmo destino que você visitou. Vamos as dicas abaixo.
Saiba como começar a escrever um diário de viagem?
Temos as melhores dicas para você enviar a sua agora
O seu primeiro relato de viagem é uma página especial e artístico! Uma vez que somente você sabe os sentimentos dispensado nas entrelinhas de cada cena daquele dia daquele café da manhã ou um passeio noturno e para começar a escrever você vai estruturar o diário por período, que podem ser dia, semanas, ou se a sua viagem foi curta poderá separar por acontecimentos que mais marcou você ou que considere relevante de ser escrito no momento.

Há variadas formas de relatos de viagens, que são agregadas ao diversificado mundo de anedotas comuns às realizações que descrevem as sensações vividas e suas dicas pessoais...
Os relatos de viagens mais bem lidos, são os que apresentam com firmeza as experiências da reserva de hotel, o uso das dependência e seus serviços e os conselhos de como chegar, o que evitar, onde ir, onde comer e o que fazer. Principalmente os relatos que fazem menção aos novos leitores e viajantes, por serem extremamente úteis aos mesmos. Assim como os comentários de seus amigos, farão enriquecer o diário que, poderá até se tornar um guia de viagem aqui.
E o início de tudo:
Caso você não tenha a menor ideia de como começar um relato de viagem falando sobre reserva de hotel e sua experiencia no local, poderemos lhe ajudar, basta preencher nosso formulário e faremos a estrutura básica para você preencher e enviar para nossos editores analisar, adaptar e publicar - Leia nossas políticas e preencha o formulário marcando guest post ou dúvida.
Dicas para montar o diário de viagem perfeito
Seu primeiro relato no diário de viagem não pode deixar de conter:
1. Uma sucinta descrição do lugar, cidade, vila, sua localização e seu grau de importância econômica. Um parágrafo é suficiente.
2. Escreva como você tomou a decisão de viajar a este lugar. As suas razões pelas quais foram imprescindíveis para tomar a postura de ir deve ser colocada nesse espaço, o que deixa seu diário super interessante para quem vai lê.
3. Aponte os lugares que o viajante deve conhecer na íntegra. Diga com todas as letras, o que você gostou ou não gostou e se é recomendado ou não.
4. Informação verídicas aumenta a credibilidade do seu diário. Uma vez que as pessoas confiada na sua informação visitará o local e terá sua opinião formada a cerca do que realmente existe, ficará frustrada. E de extrema importância os fatos concretos nos relatos para uma pessoa que está planejando sua viagem e deseja hospedar em um hotel, reservar hotel online ou conhecer um determinado lugarejo e aproveitar a utilidade do seu diário.
5. Viajar por si só transforma uma rotina de vida e as experiências trazidas na bagagens do coração é única e mudam nossas vidas. Conte o que mudou em você após essa viagem, deixa sem suspense os "segredos" do ponto exato do pôr do sol ou as estratagemas para tirar as melhores fotos de um pássaro encantador da janela daquele hotel ou pousada e diga o que você aprendeu e compartilhe conosco aqui.
Incrementando mais ainda seu diário de viagem:
As fotografias é uma imagem com vida:
Fala-se que uma imagem vale mais que mil palavras e portanto elas são importantes em seu diário de viagem e vão balizar as informações: Será uma chamariz para o mundo dos leitores e cada viajante poderá avaliar o destino que você relata, sem ter que imaginar como será. Uma imagem com vida é uma fotografia real. Acrescente nesse diária muitas fotos o suficiente para não deixar dúvidas que cada uma delas vale por mil palavras.
Sua opinião é importante: Onde você reservou seu hotel, por telefone ou online? Qual era o status do hotel, econômico, moderado ou exclusivo? A cidade era estruturada para turista e viajantes, pouca estruturada, acima do padrão? Você recomendaria o lugar ou não? Onde você fez suas refeições, onde foi (restaurantes, museus, parques, teatro, cinema, etc) seria bacana ainda que de forma aproximada incluir o custo dessa viagem ou reserva de hotel e a forma como você se deslocou, carro próprio, táxi, metrô, trem, avião ou ônibus?
Trajes de rotina e costumes: Sugira em seu relatos a forma de vestir e adequada para determinada região, muito frio, calor ou moderado, objetos úteis (câmera, repelente de mosquitos, medicamentos, vacinas) que seria importante ter na bolsa.
O diário de viagem com suas ordens:
Um diário de viagem bem organizado, dará um ideia de ordem do dia, separado por seus eventos e rotinas. Dentro desse diário um relato ...
Nos relatos de cada dia, um momento diferente, um cronograma de sua próprias experiências independentemente da quantidade de lugares que conheceu.
Um exemplo: em um relato sobre a Itália, um capítulo pode contar sua chegada a Milão (As pessoas que visitam esse destino), outro para falar sobre a sua visita aos arredores e um capítulo final pode contar os detalhes de suas experiências na cidade de hospedagem principal.
Cada página poderá ter as suas próprias opiniões, dicas e fotos.

Você poderá marcar nos mapas os destinos que você passou, dando detalhes que aponte a sequência do roteiro.
Você não realizou sua viagem ainda e quer escrever seus relatos:
Pensa na possibilidade de tão somente começar a escrever o seu primeiro post e sem se preocupar se você já saiu do seu país, até mesmo da sua própria cidade. Um dica especial para seu caso é você apontar nos seus relatos as entrelinhas dos lugares, hotéis e restaurantes que você conhece ou trabalha e acredita que nenhum viajante, hóspede deve deixar de conhecer, o que pode vir a representar a essência de onde você mora, e que pode ser um detalhe único, que virá levar alguém que leu a seu diário, a tomar uma decisão imediata.
Nós produtores da vucanza.com, aguardamos você com sua "estória ou história" de viagem.
Esse post foi escrito para vucanza.com, "Sua pesquisa por hotéis e destinos começa aqui"