História de Armação dos Búzios

Como tudo começou em Buzios ... 


A história gravada de Búzios realmente não começa no ano de 1500. A partir desse período para o presente, esta cidade passa ser rica em histórias e folclore que explicam o culturalmente o patrimônio desta vila de pescadores fascinante.


O pescador em Búzios Rio de Janeiro


Nos meados de 1500 os piratas franceses, enquanto navegava ao longo da costa do Brasil, conheceram uma península incomum com a sua costa acidentada e complicada. Foi aqui que os piratas depararam com uma madeira muito pesada, que poderia ser usado para fazer arcos para instrumentos musicais, bem como fornecer um corante vermelho bonito para roupas e tapeçarias. Chamado de pau-brasil, logo se tornou muito popular na Europa e fez muitos dos pirata franceses bastante rico. Para chegar ao pau-brasil, os piratas fizeram amizade com os índios locais Tamoios que os ajudaram a colher as árvores. Estes piratas franceses logo se tornaram uma pedra no sapato dos Portugueses, que agora tinham reivindicado o Brasil como a sua própria. 

Enquanto os piratas franceses estavam ocupados esgueirando o litoral de Búzios, o Português estavam ocupados explorando e se estabelecendo no Brasil. Eles rapidamente descobriram o valor do mar e começou a pesca e o recolhimento de conchas que estavam em alta demanda.

Finalmente em 1575 o governador do Rio de Janeiro, D'Antonio Salema, lançou uma campanha para livrar sua comunidade dos Tamoios e dos piratas franceses. Erradicação do Tamoio e franceses não foi verdadeiramente alcançada até 1615. Com a paz no último instante, a cidade de Búzios poderia desenvolver seus recursos naturais, os peixes. Ao longo do tempo a caça às baleias se tornou uma grande indústria, tanto no Rio de Janeiro e como em  Búzios.




Séculos 18 e 19 Búzios se tornou o centro de processamento de baleias durante o século 18, quando o Rio de Janeiro tornou-se o centro de exportação do óleo como ouro de baleia. Como todas as luzes do Rio de Janeiro precisava de óleo de baleia para ficar acesa, houve grande procura de caça à baleia. Após 40 anos de caça à baleia a maioria destes cetáceos se tornaram extintos. Como resultado, o processamento de óleo de baleia acabou e a pequena vila de Buzios, retornou ao seu pequeno status de vila de pescadores. Além disso, o comércio de escravos em 1850 terminou e a escravidão foi abolida em 1888. Isto levou à formação de comunidades formadas por escravos negros recém-libertados. A maioria dos escravos libertos formaram uma comunidade na praia Rasa área onde eles se tornaram pescadores e agricultores.


Brigitte Bardot

Não foi até 1964, quando Búzios foi lançado para o mundo, Brigitte Bardot e seu namorado Bob Zagury viajou para o Rio de Janeiro para um período de férias. Infelizmente, Brigitte estava no auge de sua carreira e não podia sair de seu apartamento sem ser superado pelos fotógrafos. Ela finalmente encontrou um pouco de liberdade, quando os paparazzi concordou em ficar longe, se pudessem compartilhar as fotos tiradas por Denis Albanese, que foi autorizado ficar a sombra dela. Ela partiu para Búzios com o namorado e seu fotógrafo. Ela amava esta pequena aldeia tanto que ela estendeu a férias. Ela voltou novamente para o Natal. Não demorou muito antes que as pessoas bonitas do mundo seguiram seu exemplo e reuniram-se a esta cidade pacata. 

Enquanto Buzios permanecia uma vila de pescadores, recebia um fluxo de visitantes pequeno que viam para nadar em suas águas cristalinas e se deliciar com os bons frutos do mar, boa música e um bom entretenimento que a cidade tinha para oferecer. 




 
Agora, um destino popular para os brasileiros locais, bem como os turistas europeus, esta cidade consegue manter seu charme do velho mundo, apesar de sua habilidade para se manterem em contato com as conveniências do século 21.

 
Esse post foi escrito para vucanza.com, "Sua pesquisa por hotéis e destinos começa aqui"