Primavera e verão. A estação das flores e das praias tem piscina e muita água para quem ama os litorais brasileiros de norte a sul, porém os cuidados com a pele devem serem levados a sério, já que a exposição do sol podem causar danos irreversíveis a pele e a saúde como todo.

Com a chegado da estação com a temperatura mais alta, e esquentando com mais frequência, o que nos expõe por muito mais tempo em horários de pico ao envelhecimento e sem dúvida com ajuda de alguns alimentos especiais no nosso cardápio podemos conter o rigor do tempo. Segundo especialistas você não deve usar apenas um bom protetor solar é necessário alterar seu cardápio alimentar, visto que a beleza da pele, é um processo que começa de dentro para fora.
A hidratação do corpo depende a ingestão de água no mínimo entre dois a três litros por dia.
E importante está atento ao vilão de plantão, quando o assunto é a estação de calor, e a retenção de líquidos podem produzir inchaços. No caso feminino o inchado, acompanhado do período da TPM, aumenta a irritabilidade e a impaciência, daí a importância de ter uma alimentação balanceada com as vitamina B6, magnésio e ácido fólico. São excenciais para transformar triptofano em serotonina, o que melhora substancialmente a disposição e mantendo a linha de humor mais sociável.
Veja os alimentos ricos em cada uma destas vitaminas e minerais:
- Vitamina B6: cereais, banana, leguminosas (soja, grão de bico, feijão, lentilha), oleaginosas (nozes, castanhas).
- Magnésio: vegetais folhosos escuros, cereais integrais, oleaginosas.
- Ácido Fólico: vegetais folhosos escuros crus (rúcula, almeirão, escarola, couve).
- Triptofano: açaí, banana, damasco, cereais integrais.
Em muitos casos, a temida celulite aparece ainda mais por conta da má alimentação e do mau funcionamento do intestino. Conforme a nutricionista Flávia Moraes, quando a flora intestinal não está em equilíbrio, também por outras razões, entre elas, uso indiscriminado de antibióticos, anti-inflamatórios, anticoncepcionais, exposição a alimentos alergênicos, além de estresse, a absorção de moléculas grandes pelo intestino é ainda maior. Estas moléculas se ligam a células do sistema imunológico aumentando de tamanho e peso. Com isso a circulação fica prejudicada e, dessa forma, o quadro de celulite fica ainda mais grave.
O seu intestino vai funcionar bem se o consumo de alimentos ricos em fibras como os cereais integrais; arroz integral, farelo de aveia, sementes de linhaça; frutas e verduras, principalmente as orgânicas forem abrangente no seu cardápio, aponta especialistas em nutrição. Quando há a inserção de alimentos com bastante água, eles sempre proporcionarão a hidratação e desintoxicação do organismo. Frutas e legumes como melancia melão e abacaxi e as cítricas, bem como os legumes pepino e salsinha, completará suas refeições.
Esse post foi escrito para vucanza.com, "Sua pesquisa por hotéis e destinos começa aqui"