Primavera de viagens - 5 dicas floridas

Estamos a porta de uma nova estação, onde o período da estiagem ressuscita com belas flores e o amanhecer revela os sonhos de viajar. Se sua ideia é viajar tranquilamente nesse período como forma de relaxar e curtir a família, cuidados devem serem tomados. A estação da primavera: de 23 de setembro a 21 de dezembro de cada ano tem o seu próprio conjunto de desafios de viagem para os destinos costeiros e mais populares do nosso país.
Pense que se a viagem é de relaxamento e bem estar familiar, e incluir multidões a sua privacidade não vai ser uma boa, o barulho das festas estudantis em função de mais um ano de faculdade e a preocupações com a segurança são fatores a serem observados. Se você estiver indo para um destino bem popular nesse período, dê uma olhada nas nossas dicas abaixo, para sua estadia e reserva de hotel ficarem livres de estresses.

1. reservar com antecedência.





E não estamos falando apenas de passagem aéreaEsta regra aplica-se a todos os aspectos da sua viagem: Se você estiver indo para um destino popular como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo ou Florianópolis, não deixe de reservar seu hotel aqui mesmo conosco, por meio do Booking.com no topo e programar sua ida ao restaurante e ao passeio de barco mais cedo para garantir o seu lugar. Faça um itinerário antes de sua viagem e penses nas hipóteses mais provável para evitar contratempos.
2 Faça sua pesquisa.
A observação de onde será sua reserva de hotel é importante, pois algumas dessas cidades citadas são escolhidas para agrupamento estudantis para comemorar mais um ano letivo, principalmente no final de novembro e início de dezembro, visto que saber escolher o local de sua estadia vai lhe garantir bons finais de semana e caso não seja possível evite a frente de hotel ou praias onde ocorrerão corriqueiramente festas e movimentos de comemoração, salvo se você estiver lá para esse fim.

3. Tomar precauções de segurança extra.

Infelizmente, inúmeras histórias de terror assombram os períodos mais badalados das viagens pelo Brasil e as manchetes reportam isso. Certifique-se de conhecer com mais propriedade a respeito do nível de segurança, especialmente em destinos com maiores taxas de crime para os turistas. Deixar objetos de valor em casa e abster-se de usar roupas glamourosas e jóias chamativas, facilita o aproveitamento de sua viagem, e você não ficará tensa nos trajetos que tiver que fazer e será bom considerar que um familiar ou amigo tenha, cópia de seu itinerário nesse período, para lhe ajudar caso seja necessário.
4 Pacote com sabedoria.

Protetor solar, chinelos e toalhas de praia pode facilmente custar o dobro do que normalmente você pagaria, se tivesse comprado em um destino que não fosse turístico e a moda tropical. Quando se trata de primavera e verão no Brasil, é melhor correr o risco de excesso de embalagem ou malas ao ir, do que a falta de orçamento para pagar as arestas da viagem mal planejada e desorganizada, quando voltar.

5. Se beber não dirija, se dirigir não beba.

Se você faz uso de bebidas alcoólicas enquanto viaja, não há nada de errado com suas férias, porém seja cuidadoso sobre o quanto - e onde - você bebe. Ao contrário, se você já sabe das regras e não bebe de forma alguma, fique atento no trânsito, pois há sempre uns e outros negligenciando as leis e por força das comemorações, os sentimentos de fim de ano e a correrias das compras natalinas, causam acidentes irreparáveis e danosos. A sua viagem de primavera deverá ser acompanhada de muita satisfação e portanto se você bebe tenha cuidado em beber, caso faça uso de banheiras de água quente, o que também pode aumentar os efeitos do álcool. 
A sua escolha não tem preço e as consequências de uma viagem mal planejada não relaxa e caso seja preciso, evite ficar em lugares com esses perfis e vá relaxar na natureza em um hotel fazenda ou mais fora da cidade ou até mesmo em um passeio de barco na cidade vizinha. 
Esse post foi escrito para vucanza.com, "Sua pesquisa por hotéis e destinos começa aqui"