O mês de julho está aí e decidir a viagem de férias não é nada fácil. Algumas pessoas desejam sair do friozinho e se refugiar nas praias do Nordeste ou até mesmo fora do Brasil. Mas, para os que querem férias mais geladinhas, opções não faltam para você conhecer.
Veja dicas de destinos de inverno para viajar pelo mundo a dois
Entre montanhas e boa comida, selecionamos destinos românticos para os casais
Monte Verde (Minas Gerais)
Próxima às grandes capitais do sudeste e em plena Serra da Mantiqueira, Monte Verde é uma cidade que recebe casais apaixonados o ano todo. O clima de paixão não está somente na arquitetura inspirada nas frias cidades europeias, mas também nas diversas pousadas da cidade, que oferecem serviços exclusivos, como lareiras e banheiras de hidromassagem em quase todos os quartos. O pequeno distrito de Camanducaia, a apenas 27 quilômetros de distância, também acolhe os casais aventureiros, com atividades radicais como tirolesa, boia-cross e passeios de avião e a cavalo

Gramado No inverno com temperatura negativa, Gramado recebe visitantes de todos os cantos do Brasil, sendo conhecido por sua culinária e pelos diversos eventos nacionais e internacionais.
Quem vai para a região não deve pensar em regime, pois a cidade está repleta de lugares para comer fondue, sequência de sopa, galeto, massa, café colonial, os famosos chocolates e polenta, muita polenta.
Cachoeiras, rios, vales são algumas paisagens que você encontra na região. O clima inspira os apaixonados e as famílias. Um passeio de pedalinho pelo Lago Negro, uma caminhada pela Rua Coberta ou um vinho na beira da lareira. O Vale do Quilombo, a Cidade Minatura, a Igreja São Pedro, o Museu do Chocolate são alguns dos pontos turísticos que você não deve deixar de ir.
e-books interessantes pra você lê
e-books interessantes pra você lê
São Joaquim tem uma altitude privilegiada e é por este motivo considerada a cidade mais fria do Brasil. Geadas constantes, e neves que acontecem ocasionalmente fazem de São Joaquim um cenário inesquecível, típico europeu, com muita diversidade, cultura, tradição e natureza.
Para quem gosta de frio, São Joaquim deve ser a escolha, nos meses de outono/inverno que se estende até outubro, as mínimas giram em torno de 3 e 8 graus e as máximas entre 11 e 16 graus, raramente ultrapassando 21 graus.Os que desejarem visitar a cidade no final de setembro, o frio será recompensado com as floradas macieiras e das cerejeiras. No mês de julho é organizado o Festival da Neve, considerado uma das principais atrações da gastronomia.
Assim como Gramado, Campos do Jordão, localizado em São Paulo também é um destino de inverno conhecido internacionalmente. Além do frio, a beleza da Serra da Mantiqueira e os eventos culturais como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, são atrações para muitos turistas.

Canela e Gramado (Rio Grande do Sul)
A expectativa por neve e o clima bucólico da cidade também contribuem para que Gramado fique bem cheia nesta época do ano. Já Canela, que faz divisa com Gramado, também compartilha da mesma inspiração alemã, com deliciosos apfelstrudels e cucas, disponíveis em todas as docerias e confeitarias da cidade. O Parque do Caracol é parada obrigatória, por conta da principal atração local, a Cascata do Caracol, uma queda d’água com 131 metros
e-books interessantes pra você lê

Guaramiranga (Ceará)
Conhecida como a Suíça do Ceará, Guaramiranga localiza-se a 800 metros de altitude no Maciço de Baturité, região serrana do estado, o que confere à cidade um dos climas mais frescos do Nordeste brasileiro. Distante quase 100 quilômetros da capital, as influências de Fortaleza não conseguiram chegar ao local. Longe das praias e do carnaval agitado, quem vai para Guaramiranga procura por sossego, com as suas cachoeiras, trilhas e chalés, um clima mais frio e uma paisagem diferenciada.
Em vez de agitação, o carnaval recebe o famoso Festival de Jazz e Blues, que reúne atrações nacionais e internacionais. Há também o Mosteiro dos Jesuitas, uma construção imponente erguida pelos jesuítas portugueses e o parque ecológico de Guaramiranga, que reúne aqueles que querem desfrutar da natureza da região.

Bonito e Pantanal Sul (Mato Grosso do Sul)
Com rios de águas cristalinas e rica natureza, Bonito é um destino que tem muito a oferecer aos aventureiros. Mesmo com o rigoroso inverno da região, é possível desfrutar das belezas naturais como a Gruta do Lago Azul, com 10 milhões de anos, ou o Abismo Anhumas, uma cratera gigante escondida sob uma fenda igualmente grande. Se não estiver muito frio, outras opções na área são as belas cachoeiras e as imperdíveis flutuações nos rios Sucuri e da Prata, que dispensam comentários. Com roupas e acessórios apropriados, o turista aproveita bem o passeio.
Na hora de comer, experimente o sorvete assado, popular comidinha alternativa à versão tradicional.
Voa viagem!
Crédito:
http://viajeaqui.abril.com.br/
http://nacidade.com.br/
Leia mais:
Os melhores lugares de inverno no brasil
- Quero conhecer – Serra Gaúcha
- e-books interessantes pra você lê