Bariloche capital do inverno na argentina



Comumente chamada de Bariloche, a cidade de San Carlos de Bariloche, localizada na Patagônia Argentina, na costa sudeste do Lago Nahuel Huapi, é um dos destinos argentinos mais populares entre os viajantes. Lugar onde a prática de esportes não leva a estação do ano em conta, o município se mostra ainda mais belo na temporada de Inverno, quando as temperaturas ficam a baixo de zero e a neve cai com fartura.

Bariloche (Argentina): Preferida no inverno, mas popular o ano todo




Fundado em 1895, pelo alemão Karl Wierderhold, o município carrega traços europeus, principalmente, em sua arquitetura na área central, onde as edificações lembram cidades alemãs e austríacas.
Situada ao oeste da província de Rio Negro, Bariloche está a duas horas de avião desde Buenos Aires. Exatamente sobre a costa do Lago Nahuel Huapi, no coração do Parque Nacional do mesmo nome e no centro da Cordilheira dos Andes. 
Conhecida principalmente pelas paisagens, Bariloche segue encantando e recebendo turistas de todo o mundo. Na última temporada de inverno, a hotelaria local registrou uma ocupação média de 80%. Além disso, a cidade figura em pesquisas como destino preferido dos viajantes brasileiros no inverno. Abaixo confira algumas fotos do destino argentino:
 - Bariloche

É muito difícil que um viajante volte frustrado desse tradicional destino turístico do oeste da Argentina. Localizada no setor norte da cobiçada Patagônia, às margens do lago Nahuel Huapi, Bariloche já provou que está preparada para receber visitantes durante todo o ano, sobretudo os brasileiros que, na temporada de inverno, são mais de 50 mil. Não é a toa que o destino é conhecido como ‘Brasiloche’.
 - Bariloche
Opções não faltam para os visitantes que desembarcam na região durante os meses mais quentes da primavera e do verão. Trekkings por bosques de “arrayanes”, curiosas árvores que chegam a ter mais de 15 metros de altura e troncos grossos revestidos com uma casca fria de cor acanelada e manchas brancas; tranqüilos raftings pelas águas esverdeadas do rio Manso ou até kitesurfing no lago Nahuel Huapi, cujas águas são utilizadas também para congelantes banhos em praias improvisadas sobre terreno formado por pedras.
Cerro Tronador - Bariloche
Aliás, quando for às compras em Bariloche comece peloschocolates em rama, bombons, sorvetes e alfajores, comercializados na Tante Frida e Mamuschka, as casas mais tradicionais no gênero. Seguindo a tendência esportiva da cidade, a Columbia Sportswear propõe peças de vestuário essenciais aos praticantes de várias modalidades. Caso esteja à procura de peças únicas de artesanato com a cara deBariloche, produzidas por artistas locais, seu lugar é na Casa de Los Artesanos - deixará sua viagem ainda mais inesquecível!
 - Bariloche
Para repor as energias, o visitante tem à disposição uma gastronomia local que, entre pratos argentinos e outros trazidos da Europa, recebe os comensais com carnes de diferentes cortes e procedências, como as de cervo e coelho; pratos preparados com ingredientes trazidos de águas patagônicas, como trutas e salmões; foundes com sotaque suíço; e uma infinidade de tortas e chocolates. Tudo isso regado a vinhos respeitáveis com preços acessíveis.
Hotel Llao Llao - Bariloche
No inverno, a paisagem se pinta de branco, os cerros locais se enchem de neve e as baixas temperaturas, que chegam a atingir alguns pontos abaixo de zero, são uma agradável desculpa para a prática de esportes radicais ou apenas para um encontro entre amigos em alguma cafeteria do simpático Centro Cívico.
Principal destino turístico da província de Río Negro, naArgentinaBariloche tem sempre cenários especiais e atrações divertidas. Dos principais passeios turísticos deBariloche, o Circuito Chico merece destaque. Disponível o ano todo, inclui em seu trajeto algumas regiões populares: o lago Nahuel Huapi e a praia Bonita estão entre elas.
No verão, as trilhas de trekking e mountain bike, além da prática do snowboard fazem sucesso no cerro Catedral, dono de uma vista excepcional, igualmente à do cerro Otto, acessada por um funicular e com atividades destinadas a todas as idades. Mas é o frio que reúne milhares de pessoas nas estações de esqui.
Para desfrutar da viagem, Bariloche garante ótimas opções de hospedagem, muitas reunidas no centro. A exemplo, segue oVilla Huinid, que dispõe de piscina aquecida e hidromassagem com vista para lago Nahuel Huapi. Enquanto o Cristal oferece internet wi-fi, piano-bar e piso aquecido no banheiro dos quartos, o Edelweiss ostenta um spa luxuoso, sauna e academia – atenção aos quartos, onde há banheiras simples, mas confortáveis.