voltar ao menu de destinos românticos>
"A Grécia é apaixonante. Acho que o lugar que mais gostei foi Santorini", contou a atriz, que também visitou Atenas.
A ilha é conhecida por ser a mais surpreendente do arquipélago das Cyclades. Seu formato em meia lua foi causado por uma erupção do mais antigo vulcão do Arco Egeu, há cerca de 3.500 anos e é por esta cratera que se chega, de ferry ou hydroil. Logo na entrada, o lugar já exibe uma vista deslumbrante, com seus penhascos e as clássicas construções brancas do vilarejo de Oia. O lugar oferece tavernas à beira-mar, rochas vulcânicas prateadas, passeios pelos penhascos e, obviamente, o mar Egeu. "A minha dica é fazer o passeio clássico, que passa pelas casinhas e tal. Vale a pena. As praias também são maravilhosas", revelou a atriz, impressionada com a arquitetura clássica, de formato arredondado e portões baixos.
Para quem está interessado nos destinos históricos, a Grécia é uma opção para o ano inteiro. Já as praias de Santorini, que também chamaram a atenção de Bruna, deixam de ser o ambiente mais propício durante o verão brasileiro e só voltam a fazer sentido a partir da segunda quinzena de maio.
Como chegar:
Navio - Partindo do porto de Pireus (Atenas)
Blue Star Ferries (www.bluestarferries.com)
Durante todo o ano saem embarcações frequentes para a ilha. A Blue Star Ferries oferece navios extremamente confortáveis, com cafeterías, lanchonete e diferentes categorias de assentos, com valores adequados à realidade dos turistas.
Entre maio e setembro, a empresa oferece embarcações tipo catamarã. Para chegar a Santorini por essa companhia, pega-se o SuperJet. Por ser pequeno e muito rápido, o barco é indicado para viagens curtas, pois balança bem mais do que outras embarcações.
Para Santorini, o navio é o Highspeed. Considerada uma das maiores companhias marítimas da Grécia, a Hellenic Seaways opera com enormes e rápidos navios, divididos em três possibilidades de assento: Economy, Business Class e VIP.
O itinerário é feito por um navio confortável e rápido, o Aelos Kentris, que possui duas categorias de assento: numerados e business class. Geralmente faz o trajeto em horário noturno.
Santorini possui conexão marítima com outras ilhas das Cyclades, além de Creta. Entre elas, Amorgos, Karpathos, Anafi, Herakleio (Creta), Ios, Folegandros, Kea, Kimolos, Kos, Koufonisi, Kythinos, Mykonos, Milos, Naxos e Paros.
MILÃO
- Vizinha de Milão, cidade de Bérgamo é paraíso histórico desconhecido
- MONTEVIDÉUBelas paisagens e vinhos garantem estadia romântica em Carmelo, no Uruguai
- MONTEVIDÉUConheça Colônia do Sacramento, no Uruguai, pertinho de Buenos Aires
- POSITANOCosta Amalfitana é o destino romântico número 1 da Itália
- TURQUIACom piscinas naturais, montanha turca lembra castelo de algodão
- SANTORINIApaixonada pela Grécia, Bruna Marquezine indica passeios
- IQUITOSCapital da Amazônia Peruana, Iquitos é mística e famosa pelo ayahuasca
- PARISPerto de Paris, castelos revelam a face monárquica da França
- FRANKFURTRota Alemã dos Contos de Fadas é viagem pelas histórias dos Irmãos Grimm
- ROAD TOWNIlhas Virgens Britânicas são destino escondido e paradisíaco no Caribe